Hoje 20 de Março de 2011, às 23:21 hs, inicia-se a nossa Primavera Boreal, e nada melhor como mostrar a anunciação da natureza.
* Repostagem do meu outro blogue “click”, que foi alvo de Hackers.
1 – O final do inverno em Portugal é anunciado pelo aparecimento de florres amarelas, na beira das estradas e em todos os lados.
2 – Essas flores são as mimosas (Acácia Dealbata), é uma árvore originária do Sudeste da Austrália e da Tasmânia.
3 – Mimosas na Serra da Gardunha – A mimosa foi introduzida em Portugal no século XIX para fixação dos solos no litoral mas tornou-se rapidamente numa espécie invasora de Norte a Sul do País.
4 - Mimosas – Por não ser uma espécie autóctone e por ser resistente a todos os tipos de solos e climas, o seu rápido crescimento impede o desenvolvimento de espécies de árvores locais
5 - Mimosas na Serra da Gardunha – As suas flores amarelas, deixam um agradável aroma no ar muito característico deste período.
6 – Os campos parecem um tapete amarelo, com a invasão de pequenas flores amarelas que nascem expontaneamente.
7 – A beira da estrada também é forrada por esse manto amarelo, deixando a paisagem linda e alegre.
8 – São várias espécies de flores do campo que atapetam a paisagem.
9 – As Papoulas (Papaver somniferum), também estãi iniciando a sua floração, deixando ainda mais bela e vibrante a paisagem.
10 – São inúmeras variedades de flores desabrocham rapidamente, mostrando um cenário impressionante.
11 – No inverno esse mesmo terreno é coberto pelo gelo e, assim que se aproxima a primavera, as flores desabrocham rapidamente, mostrando um cenário impressionante.
12 – As árvores da cidade também estáo florescendo. Essa árvore florida é da Praça da Igreja Matriz de Portomar, em Mira.
13 – Rua que dá acesso ao Aeródromo de Covilhã.
14 – Entrada Sul do Fundão.
15 – Glicínias do Jardim das Rosas em Torres Novas.
16 – Glicínia de minha casa, iniciando a sua floração.
17 – Cameleira do Museu da Vista Alegre em Ilhavo.
18 – Camélia do meu jardim.
19 – É interessante como o cenário da Gardunha se transforma rapidamente com a mudança da estação, mas sempre permanecendo linda.
20 – Flor de cerejeira desabrochando…
21 – A plantação de cerejeiras em Castelo Novo parece um jardim que todos podem apreciar, antes mesmo de entrar na aldeia.
22 – Mais cerejeiras em Castelo Novo e, ao fundo, o amarelo das Mimosas.
23 – Pela A 23 podemos contemplar essa beleza das cerejeiras.
24 – Nem a beleza de mil ramalhetes se compara à beleza das paisagens que se encontram espalhadas por todo Portugal. O país fica extremamente lindo, é apaixonante. Só não é agradável para quem tem alergia à pólenes.
Sem comentários:
Enviar um comentário