Castelo de Himeji
1 - Patrimônio Cultural e Histórico da Humanidade pela Unesco desde 1993. Localizado na cidade de Himeji, província de Hyogo, 50km a oeste de Osaka e 650 km de distância de Tokyo. Considerado como um tesouro da arquitetura japonesa, cheia de particularidades e uma história interessante.
2 - Castelo de Himeji (Himeji-jo, 姫路城; -jō), também conhecido como Hakurojō ou Shirasagijō ou Castelo da Garça Branca em virtude de suas paredes brancas brilhantes, recobertas por uma resina especial à prova de fogo. É um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira.
3 - Como outros castelos japoneses, o Himeji tem sua construção feita em madeira. Assim, a prevenção contra o fogo é uma preocupação constante. O castelo está no alto do monte Hime, a 45,6 metros acima do nível do mar.
4 - A torre principal, que está no centro e, é o símbolo do castelo possui 46,4 metros de altura. O Castelo Himeji é famoso não somente por sua enorme torre principal, como também por seu projeto de defesa altamente eficaz e complexo, que funciona como um labirinto. Esse é um dos principais atrativos nos dias de hoje, pois mesmo com o caminho muito bem sinalizado, inúmeros turistas se perdem facilmente.
5 - O Castelo Himeji tem um complexo sistema de portas, muros e muralhas muito organizados no seu interior, e que tinham como objectivo confundir as forças invasoras e ataca-las de uma forma mais rápida e eficiente, devido aos caminhos estreitos que existiam na torre principal; embora historicamente o castelo nunca tenha sido atacado dessa maneira, por isso o sistema nunca foi posto à prova.
6 - O castelo é todo ladeado por um fosso. Essa ponte de madeira sobre o fosso na entrada do castelo é o Sakuramon Bridge, construída em 2007 copiando as pontes de madeira do período Edo.
7 - Sakuramon Bridge e ao fundo Otemon (Portão principal).
8 - Otemon – O portão principal Otemon é o portão mais magnífico e original do Castelo de Himeji. Esse portão de três cobertura estilo Koraimon, foi concluído em 1938.
9 - Vista da torre principal do Castelo de Himeji a partir do portão principal.
10 - Fila para comprar o bilhete de entrada…. até que tem poucas pessoas em minha frente…. porque cheguei meia hora antes… mas atrás de mim tem um montão de gente
Dando uma espiadela no interior do recinto do Castelo de Himeji
11 - Entrando no Castelo – indo em direção do Hishi Gate ou Diamond Gare ou Water Chestnut Gate
12 - Hishi Gate ou Diamond Gare ou Water Chestnut Gate
13 – Atrás desta cerca existe um fosso que se chama Sangoku Moat. Sangoku significa três províncias. Os labores que construíram o fosso veio das três províncias ( Harima , Bizen e Awaji ) do senhor do castelo , Ikeda Terumasa. Esse fosso além do objetivo de impedir ou dificultar o acesso do inimigo a torre principal, era também de armazenar água para combater incêndios.
14 – Escadaria em direção ao Nishi-no-Maru (West Bailey)
15 – Nishi-no-Maru
16 - Nishi-no-Maru
17 – Vista da Torre principal a partir de Nishi-no-Maru
18 – Vista da Torre principal a partir de Nishi-no-Maru
19 – Cosmetic tower
20 – Cosmetic tower
21 – Cosmetic tower
22 - Hyakken-roka, longo corredor no Nishino-maru Bailey
23 – Jardim Nishino-maru
24 – Janelas do Cosmetic Tower.
25 – Cosmetic tower - Senhime e Katsuhime
26 - Vista da janela do Cosmetic tower
27 – Jardim do Nishino-Maru
28 – Jardim do Nishino-Maru
29 – Vista da Torre principal.
30 – Caminho para a torre principal.
31 – Caminho para a torre principal
32 – Cisterna
33 – Portão Hu
35 - Muros com corredores no seu interno
36 – Vista de alguns edifícios do castelo.
37 - Vestimentas dos guerreiros
A cidade de Himeji ao redor do Castelo…
40
casal indo para a Sessão de fotos no Castelo de Himeji…
45 - Passeio de barco no fosso ao redor do Castelo de Himeji.
46 – Loop Bus – micro ônibus retro que circula nos arredores do Castelo de Himeji
47 – Castelo de Himeji
48 – Castelo de Himeji – entardecer
Sem comentários:
Enviar um comentário